ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 34º

Economia

Petrobras descarta investimento na Raízen para retornar ao setor de etanol

A Comissão de Valores Mobiliários solicitou à estatal explicações sobre a informação divulgada

Por Izabela Cavalcanti | 19/08/2025 10:58
Petrobras descarta investimento na Raízen para retornar ao setor de etanol
Uma das usinas de etanol da Raízen, que tem investimento em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Raízen)

A Petrobras descartou a possibilidade de investimento na Raízen, como uma forma de voltar ao setor de etanol. O esclarecimento foi feito ao Campo Grande News, no fim da tarde de segunda-feira (18).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Petrobras negou qualquer intenção de investir na Raízen, descartando seu retorno ao setor de etanol. A declaração foi feita em resposta a um ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que solicitou esclarecimentos sobre uma notícia publicada no jornal O Globo, a qual sugeria um possível investimento da estatal na empresa.Em comunicado oficial, a Petrobras afirmou não possuir nenhum projeto ou estudo para investir em etanol ou distribuição com a Raízen. A empresa reforçou que suas decisões de investimento são baseadas em análises criteriosas e estudos técnicos, seguindo rigorosamente as práticas de governança e procedimentos internos. A Raízen, uma das maiores produtoras de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, atua na distribuição de combustíveis com a marca Shell em diversos países da América Latina, incluindo o Brasil, Argentina e Paraguai.

A estatal recebeu ofício da Superintendência de Relações com Empresas da Comissão de Valores Mobiliários pedindo explicações sobre a notícia veiculada pelo jornal O Globo.

Em resposta, a Petrobras informou que “não há qualquer projeto ou estudo de investimento em etanol ou distribuição com a Raízen [...] A Petrobras reafirma que decisões sobre investimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis”, esclareceu.

De acordo com informações do jornal Globo, a estatal “estudava” se tornar sócia ou comprar ativos da Raízen.

A empresa é uma das principais produtoras de etanol a partir de cana-de-açúcar do Brasil e distribui combustíveis pela marca Shell no Brasil, Argentina e Paraguai. Além disso, a produtora também possui três usinas em Mato Grosso do Sul, sendo duas em Rio Brilhante e uma em Caarapó.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.