ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Petrobras diz que falta pagar apenas 5 fornecedores, após atraso de 6 meses

Caroline Maldonado | 29/07/2014 16:09

A dívida de mais de R$ 50 milhões do Consórcio UFN3, que constrói a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, está sendo quitada com os 153 fornecedores, segundo a Petrobras. Entre as empresas, 133 são do município.

Segundo a estatal, todos os pagamentos programados até esse momento foram realizados. Foram pagas 148 empresas do total de fornecedoras. Até 31 de julho, os cinco fornecedores remanescentes terão suas dívidas pagas conforme previsto no cronograma, divulgado pela presidente da Petrobras, Graça Foster em reunião na sede da Petrobras no Rio de Janeiro, no início deste mês, com o senador Delcídio do Amaral (PT).

Os pagamentos atrasados, há pelo menos seis meses, desestabilizaram a economia local e fizeram com que algumas empresas fechassem. Entre as empresas que ficaram sem receber da UFN3 estão fornecedoras de refeição, hotelaria, autoelétrica, construção civil e outras.

A Petrobras sinalizou a quitação da dívida no final de junho, quando a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Atílio D'agosto, reuniram-se com representantes do consórcio e da Petrobras para encontrar uma solução para o problema. Do encontro surgiu o cronograma com as novas datas de pagamentos, conforme o secretário municipal de Receita e Assuntos, Walmir Marques Arantes.

Nos siga no Google Notícias