A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/09/2012 19:36

Petrobras quer aumentar produção de etanol para atender demanda por combustível

Gabriel Neris

De acordo com Graça Foster, incremento na produção de álcool é a solução para enfrentar uma eventual redução na oferta de gasolina

Presidente da Petrobras, Graça Foster, ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT/MS) (Foto: Divulgação)Presidente da Petrobras, Graça Foster, ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT/MS) (Foto: Divulgação)

A presidente da Petrobras, Graça Foster, está defendendo o incremento da produção de etanol como resposta ao aumento da demanda por combustível no Brasil. Ela apresentou o plano de investimentos da empresa até 2016 em audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e Infraestrutura (CI) do Senado, presidida pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

De acordo com Graça, o incremento na produção de álcool é a solução mais simples para enfrentar uma eventual redução na oferta de gasolina.

O presidente da CAE afirmou que o aumento da produção de etanol trará efeitos positivos ao meio ambiente, além de suprir a demanda por um volume cada vez maior de combustível.

“A presidente Graça Foster está estruturando a empresa no sentido de criar os mecanismos necessários para implementar um programa ambicioso, de mais de U$S 220 bilhões nos próximos cinco anos. Ela ressaltou que o preço da gasolina não vai variar ao sabor das variações do preço do petróleo, lá fora, até porque o governo da Dilma tem compromisso com o controle da inflação”, destacou o senador.

Graça disse que a Petrobras tem planos para o etanol, destacando a criação da Petrobras Biocombustíveis, em 2008. “Se tivéssemos participação maior do etanol hoje, as dificuldades seriam menores”. Segundo ela, em algum momento os preços do etanol e da gasolina irão se aproximar, chegando a um intervalo que ela chamou de “convergência adequada”.

A presidente da Petrobras ressaltou que o Brasil tem descoberto óleo em volume significativo. “Sabemos construir para gerenciar e sabemos operar. Com esse óleo descoberto, quando começamos a aparecer, vamos recuperar o valor de nossas ações. Posso dizer aos acionistas comprarem mais ações da Petrobras”, afirmou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions