ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Petrobras quer aumentar produção de etanol para atender demanda por combustível

Gabriel Neris | 12/09/2012 19:36

De acordo com Graça Foster, incremento na produção de álcool é a solução para enfrentar uma eventual redução na oferta de gasolina

Presidente da Petrobras, Graça Foster, ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT/MS) (Foto: Divulgação)
Presidente da Petrobras, Graça Foster, ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT/MS) (Foto: Divulgação)

A presidente da Petrobras, Graça Foster, está defendendo o incremento da produção de etanol como resposta ao aumento da demanda por combustível no Brasil. Ela apresentou o plano de investimentos da empresa até 2016 em audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e Infraestrutura (CI) do Senado, presidida pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

De acordo com Graça, o incremento na produção de álcool é a solução mais simples para enfrentar uma eventual redução na oferta de gasolina.

O presidente da CAE afirmou que o aumento da produção de etanol trará efeitos positivos ao meio ambiente, além de suprir a demanda por um volume cada vez maior de combustível.

“A presidente Graça Foster está estruturando a empresa no sentido de criar os mecanismos necessários para implementar um programa ambicioso, de mais de U$S 220 bilhões nos próximos cinco anos. Ela ressaltou que o preço da gasolina não vai variar ao sabor das variações do preço do petróleo, lá fora, até porque o governo da Dilma tem compromisso com o controle da inflação”, destacou o senador.

Graça disse que a Petrobras tem planos para o etanol, destacando a criação da Petrobras Biocombustíveis, em 2008. “Se tivéssemos participação maior do etanol hoje, as dificuldades seriam menores”. Segundo ela, em algum momento os preços do etanol e da gasolina irão se aproximar, chegando a um intervalo que ela chamou de “convergência adequada”.

A presidente da Petrobras ressaltou que o Brasil tem descoberto óleo em volume significativo. “Sabemos construir para gerenciar e sabemos operar. Com esse óleo descoberto, quando começamos a aparecer, vamos recuperar o valor de nossas ações. Posso dizer aos acionistas comprarem mais ações da Petrobras”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias