ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Plano de saúde deve subir até 13,55% a partir de junho

Caroline Maldonado | 05/06/2015 12:36

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) fixou em 13,55% o índice máximo de reajuste a ser aplicado em planos de saúde. O percentual é válido para o período de maio deste ano até abril de 2016.

A maior operadora da Capital, Unimed Campo Grande já enviou o ofício e aguarda a autorização da ANS para reajustar o valor com o percentual máximo definido pela agência. A cooperativa pretende fazer o reajuste até o fim de junho de 2015. “A cooperativa ressalta que o índice de reajuste de planos de saúde não é passível de comparação com o índice geral de inflação, que mede a variação de preços de insumos como bebidas, roupas e transporte”, argumenta a Unimed, em nota.

Segundo a ANS, o índice máximo de reajuste autorizado pela ANS pode ser aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato. É permitida a cobrança de valor retroativo aos meses de defasagem entre a aplicação e a data de aniversário.

Caso tenham dúvidas, os consumidores devem entrar em contato com a ANS por meio do Disque-ANS (0800 701 9656); pela Central de Atendimento ao Consumidor, no site www.ans.gov.br ou pessoalmente, em um dos doze núcleos de atendimento no país.

Veja abaixo exemplo de reajuste de um plano de saúde com aniversário em maio e com mensalidade de R$100,00:

Plano de saúde deve subir até 13,55% a partir de junho
Nos siga no Google Notícias