A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/05/2009 16:58

"Pobres não perderão com mudança na poupança", diz Lula

Redação

Após se negar a responder três perguntas, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acabou falando sobre a proposta do Governo de mudar a rentabilidade da caderneta de poupança. Em solenidade na Estação do Trem do Pantanal no Indubrasil, em Campo Grande, o presidente garantiu que "os pobres não perderão com a mudança na poupança".

O petista acabou se esquivando das cobranças, alegando que o assunto compete ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Polêmica, a mudança vem sendo bombardeada pelos partidos de oposição: PPS, DEM e PSDB. O PPS chegou a comparar a mudança com o confisco da poupança praticado pelo presidente Fernando Collor de Mello.

Segundo economistas, a maior parte da economia dos brasileiros está aplicada nos fundos de investimentos, em torno de R$ 1,2 trilhão. Com a redução na queda da taxa de juros, a remuneração da poupança se torna mais vantajosa.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions