ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

População de MS acredita que terá mais dinheiro em 2012

Paulo Fernandes | 28/11/2011 20:43

Otimismo. Foi isso que a pesquisa da Fecomércio MS (Federação do Comércio), realizada em parceria com a Anhanguera-Uniderp e FMB (Fundação Manoel de Barros), concluiu com relação a situação financeira da população do Estado para o próximo ano.

A maior parte da população considera que já está melhor financeiramente em relação ao ano passado e a perspectiva é de um 2012 ainda melhor.

Para 66,6% dos entrevistados, 2011 foi melhor que o ano anterior e 74% julgam que 2012 será ainda melhor.

“Isto irá refletir na economia local, pois o consumidor traça prioridades para o próximo ano com base neste otimismo”, diz o pesquisador do Nepes (Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais) Anhanguera-Uniderp, José Francisco dos Reis Neto.

Entre as prioridades de consumo de bens duráveis para 2012 estão: compra ou a troca do carro (20%), reforma de casa (13%), aquisição de eletroeletrônicos (17%), compra ou a troca de casa (9%) e viagem de férias (9%).

“Serão investimentos que deverão afetar os segmentos do comércio e dos serviços, com maior entrada de dinheiro e disponibilidades de empregos”, acrescentou o pesquisador.

Nos siga no Google Notícias