ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Por queda no consumo, 267,4 mil contas de energia receberam desconto neste mês

Bônus oferece R$ 0,50 por quilowatt-hora do total economizado entre setembro e dezembro

Aletheya Alves | 17/01/2022 17:22
Descontos foram aplicados em contas de energia elétrica nas faturas deste mês. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Descontos foram aplicados em contas de energia elétrica nas faturas deste mês. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Programa criado pelo Governo Federal para incentivar a redução no consumo de energia elétrica entre setembro e dezembro de 2021 beneficiou 267.496 consumidores em Mato Grosso do Sul neste mês. Com o bônus, um desconto de R$ 0,50 por cada quilowatt-hora economizado no período referencial foi aplicado nas contas.

Para ter direito ao bônus, os consumidores precisaram reduzir o consumo de energia elétrica durante os meses de setembro até dezembro de 2021, fazendo com que a soma dos consumos neste período fosse ao menos 10% menor do que a soma do mesmo período de 2020. O desconto foi aplicado em relação à quantidade economizada nos meses e é limitado a 20%.

Conforme informações do Concen-MS (Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energia de Mato Grosso do Sul), uma a cada quatro unidades consumidoras conseguiu atingir a meta. Os mais de 68,1 milhões de kWh economizados seriam suficientes para atender mais de 339 mil clientes residenciais, supondo que gastem em média 201 kWh.

O programa foi criado devido ao período de estiagem enfrentado nacionalmente. Com a redução do consumo, o baixo nível dos reservatórios poderia ser compensado, sem provocar maiores danos à população.

Nos siga no Google Notícias