Potencialidades de MS serão apresentadas em reuniões no Paraguai e na Argentina

As potencialidades de Mato Grosso do Sul serão apresentadas pelo governo estadual no Paraguai e na Argentina. A informação foi dada pelo titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, na noite desta terça-feira (5), em frente à Governadoria, onde os participantes na “II Expedição da Rila (Rota da Integração Latino-americana) – Unindo Povos, Ligando Oceanos” foram recebidos pelo governador Reinaldo Azambuja.
Além das vantagens relativas ao escoamento e exportação de produtos de Mato Grosso do Sul e do restante do Brasil, a rota da integração para o Pacífico também deve fomentar atividades econômicas diversas, como o turismo. O Estado poderá receber número maior de turistas dos países vizinhos.
Nesse sentido, o governo busca tornar os atrativos turísticos sul-mato-grossenses mais conhecidos. É com este propósito que o Estado participará de encontros no Paraguai e na Argentina, neste último caso, especificamente na cidade de Salta. “No Paraguai, será dia 20 de outubro”, detalhou Verruck. Quanto à reunião em Salta, a data não foi informada.
O secretário também lembrou que haverá voo direto de Campo Grande a Assunção, a ser operado pela empresa boliviana Amaszonas Línea Aérea. Isso também ajuda a impulsionar a o turismo em Mato Grosso do Sul.
Além de Verruck, também estiveram no encontro do governador com os partipantes da expedição, os secretários de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, e o de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.