ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Potencialidades de MS serão apresentadas em reuniões no Paraguai e na Argentina

Osvaldo Júnior | 05/09/2017 21:07
Potencialidades de MS serão apresentadas em reuniões no Paraguai e na Argentina
Governador recebe empresários, que participaram da expedição; no centro, ao fundo, o secretário Jaime Verruck (Foto: João Paulo Gonçalves)
Governador recebe empresários, que participaram da expedição; no centro, ao fundo, o secretário Jaime Verruck (Foto: João Paulo Gonçalves)

As potencialidades de Mato Grosso do Sul serão apresentadas pelo governo estadual no Paraguai e na Argentina. A informação foi dada pelo titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, na noite desta terça-feira (5), em frente à Governadoria, onde os participantes na “II Expedição da Rila (Rota da Integração Latino-americana) – Unindo Povos, Ligando Oceanos” foram recebidos pelo governador Reinaldo Azambuja.

Além das vantagens relativas ao escoamento e exportação de produtos de Mato Grosso do Sul e do restante do Brasil, a rota da integração para o Pacífico também deve fomentar atividades econômicas diversas, como o turismo. O Estado poderá receber número maior de turistas dos países vizinhos.

Nesse sentido, o governo busca tornar os atrativos turísticos sul-mato-grossenses mais conhecidos. É com este propósito que o Estado participará de encontros no Paraguai e na Argentina, neste último caso, especificamente na cidade de Salta. “No Paraguai, será dia 20 de outubro”, detalhou Verruck. Quanto à reunião em Salta, a data não foi informada.

O secretário também lembrou que haverá voo direto de Campo Grande a Assunção, a ser operado pela empresa boliviana Amaszonas Línea Aérea. Isso também ajuda a impulsionar a o turismo em Mato Grosso do Sul.

Além de Verruck, também estiveram no encontro do governador com os partipantes da expedição, os secretários de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, e o de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Nos siga no Google Notícias