A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

05/09/2017 21:07

Potencialidades de MS serão apresentadas em reuniões no Paraguai e na Argentina

Osvaldo Júnior
Potencialidades de MS serão apresentadas em reuniões no Paraguai e na Argentina
Governador recebe empresários, que participaram da expedição; no centro, ao fundo, o secretário Jaime Verruck (Foto: João Paulo Gonçalves)Governador recebe empresários, que participaram da expedição; no centro, ao fundo, o secretário Jaime Verruck (Foto: João Paulo Gonçalves)

As potencialidades de Mato Grosso do Sul serão apresentadas pelo governo estadual no Paraguai e na Argentina. A informação foi dada pelo titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, na noite desta terça-feira (5), em frente à Governadoria, onde os participantes na “II Expedição da Rila (Rota da Integração Latino-americana) – Unindo Povos, Ligando Oceanos” foram recebidos pelo governador Reinaldo Azambuja.

Além das vantagens relativas ao escoamento e exportação de produtos de Mato Grosso do Sul e do restante do Brasil, a rota da integração para o Pacífico também deve fomentar atividades econômicas diversas, como o turismo. O Estado poderá receber número maior de turistas dos países vizinhos.

Nesse sentido, o governo busca tornar os atrativos turísticos sul-mato-grossenses mais conhecidos. É com este propósito que o Estado participará de encontros no Paraguai e na Argentina, neste último caso, especificamente na cidade de Salta. “No Paraguai, será dia 20 de outubro”, detalhou Verruck. Quanto à reunião em Salta, a data não foi informada.

O secretário também lembrou que haverá voo direto de Campo Grande a Assunção, a ser operado pela empresa boliviana Amaszonas Línea Aérea. Isso também ajuda a impulsionar a o turismo em Mato Grosso do Sul.

Além de Verruck, também estiveram no encontro do governador com os partipantes da expedição, os secretários de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, e o de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions