ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Prazo para empregadores quitarem Simples Doméstico termina hoje

Liana Feitosa | 07/01/2016 14:16

Empregadores tem até hoje (7) para pagar as guias do Simples Doméstico. São duas guias a serem pagas: a referente ao 13° salário e à folha de dezembro. As guias, distintas, devem ser impressas no portal do eSocial: http://www.esocial.gov.br/.

Segundo a Receita Federal, o empregador precisa, primeiro, fechar a folha correspondente ao 13° salário para, só depois, encerrar a relativa à dezembro. Por meio do eSocial, o contratante recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), o seguro contra acidentes de trabalho e a multa do FGTS, que é a indenização compensatória.

Além disso, nesse documento também é recolhido o Imposto de Renda dos trabalhadores que recebem acima da faixa de isenção, cujo limite é de R$ 1.903,98.

A expectativa da Receita Federal é que 2,5 milhão de boletos sejam gerados até o final do dia, número parecido com o obtido em outubro e novembro de 2015.

O contribuinte que não pagar o DAE (Documentos de Arrecadação do eSocial) hoje poderá efetuar o pagamento depois, gerando nova guia no site do eSocial. No entanto, serão acrescidos juros e multa (0,33% ao dia, até o máximo de 20%) ao valor.

No portal do eSocial, usuários da ferramenta tem uma seção especial, com informações de interesse de empregadores. De acordo com a Receita, até ontem o portal tinha 1,4 milhão de empregadores domésticos cadastrados e 1,6 milhão de empregados domésticos registrados.

Nos siga no Google Notícias