ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Preço do etanol também sobe e reforça preferência do consumidor pela gasolina

Liana Feitosa | 17/11/2014 21:00
Segundo ANP, apesar da alteração ainda compensa abastecer com etanol em Mato Grosso do Sul. (Foto: Liana Feitosa)
Segundo ANP, apesar da alteração ainda compensa abastecer com etanol em Mato Grosso do Sul. (Foto: Liana Feitosa)

Com o aumento no preço da gasolina na última semana, o preço do etanol hidratado também se valorizou e subiu em 17 estados e no Distrito Federal entre os dias 9 e 15 de novembro na comparação com a semana anterior, segundo levantamento da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

Apesar da alteração, ainda compensa abastecer com etanol em São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná e Mato Grosso do Sul. Para saber se é vantajoso optar pelo etanol, ao invés da gasolina, é preciso considerar se o preço do biocombustível equivale a menos de 70% do preço da gasolina.

No entanto, a minora dos consumidores optam pelo etanol. É o que diz o frentista Alexsandro da Silva Ferreira, que há dois anos atua no setor. "Mesmo quando o etanol está compensando mais que a gasolina, a maioria das pessoas ainda preferem a gasolina", garante.

Sem vantagens - O administrador Rubens Leite já nem considera mais o uso do etanol no veículo dele. "Quase nunca uso etanol, por isso, nas poucas vezes que eu decidi usar, percebi que meu carro chega a falhar, então não compensa", conta.

A opção também é feita pela empresária Marisete da Silva. Para ela, o rendimento do veículo cai quando é usado o biocombustível. "Nunca opto pelo etanol, nem quando ele está mais barato. Até mesmo na estrada o rendimento da gasolina é superior, o carro anda mais", finaliza.

Nos siga no Google Notícias