ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Prefeito pede agilidade nas obras da primeira fábrica de tablets na Capital

Edivaldo Bitencourt | 03/07/2014 16:59

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), pediu, nesta quinta-feira (3), agilidade na construção da primeira fábrica de tablets do municípo. A Uninter Informática S/A vai investir R$ 147 milhões no empreendimento, que deverá faturar R$ 240 milhões por ano e gerar 300 empregos diretos.

Hoje, o prefeito e o sócio-proprietário da empresa, Edmilson Picler, assinaram o termo de compromisso, última etapa do processo da parte burocrática por parte do município. “A sociedade criou uma expectativa para a vinda da fábrica. Essa conversa teve início há três anos e não avançou até março deste ano. Foi uma das primeiras ações do meu governo, que fará de Campo Grande uma capital da indústria em excelência”, destacou o prefeito.

Para garantir a instalação da fábrica, a prefeitura deu terreno de 45 mil metros quadrados, limpeza do terreno, isenção de tributos por 10 anos e do ISS (Imposto sobre Serviços) durante a construção. Também reduziu o imposto de 5% para 2% por uma década.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque, disse que a indústria vai ativar uma série de fatores positivos.

Nos siga no Google Notícias