A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

21/10/2011 11:06

Prefeitura abre na segunda temporada para negociar dívidas de contribuintes

Ângela Kempfer
Contribuintes na central de pagamento do IPTU.Contribuintes na central de pagamento do IPTU.

A partir de segunda-feira, contribuintes com dívidas ajuizadas ou pagamentos em atraso ganharão vantagens na negociação com a prefeitura de Campo Grande.

O Município abre mais uma temporada de benefícios para diminuir a inadimplência em impostos como IPTU e ISS.

Também há 3 anos é firmado convênio com Tribunal de Justiça, o que reduz as custas processuais de dívidas ajuizadas, como forma de diminuir os valores cobrados de quem ficou devendo há muitos anos.

Mas quem está em atraso há menos tempo também ganha redução de 75% nos juros e multas para quitação à vista, inclusive nas pendências em cadastro imobiliário.

A campanha inclui débitos anteriores ao mês de setembro de 2011.

No comunicado que chegará pelos Correios a partir do dia 24, o contribuinte saberá se tem alguma dívida já em analise na Justiça e na parte inferior do documento haverá 2 opções para pagamento do que ainda não foi ajuizado, para quitação em 11 de novembro ou 22 de dezembro.

“O comunicado traz o valor da dívida ajuizada porque muitos nem sabem que existe”, explica o secretário de Finanças, Paulo Nahas.

Mesmo assim, quem não quiser pagar de uma vez só, pode procurar o parcelamento em até 98 parcelas. “Tudo isso é para garantir que a pessoa vai entrar 2012 com tudo certinho e receber o carnê azul, com possibilidade de desconto de 20% no IPTU”, diz Nahas.

Desde o início das campanhas de renegociação de débitos, em 2005, o índice de adimplência em Campo Grande passou de 53% para 84%.

Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone de plantão 156, das 7h30 às 17h30.

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions