ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Prefeitura organiza encontro de empreendedores em incubadora

Priscilla Peres | 27/08/2014 16:51

A Prefeitura de Campo Grande organiza amanhã, a partir das 8h, um Encontro de Empreendedores na Incubadora Tecnológica Francisco Giordano Neto, localizada no bairro Estrela Dalva. O intuito é é discutir a inovação e o desenvolvimento empreendedor na Capital, envolvendo instituições de fomento ao empreendedorismo.

Com a reunião, a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) quer proporcionar que os empresários ampliem seu networking (rede de relacionamento), estreitando contatos e promovendo parcerias, além de colaborar significativamente para o sistema municipal de incubação, assim como para cenário de inovação e tecnologia do Estado.

A Prefeitura de Campo Grande administra quatro incubadoras, sendo a Francisco Giordano Neto (Estrela Dalva), Mário Covas (Mário Covas), Norman Edward Hanson (Santa Emília) e Zé Pereira. Cabe ressaltar que existem três modelos de incubação: a pré-incubação onde o empreendimento ou empresa recebe apoio na elaboração do plano de negócios no prazo de três meses. Após este período, há uma avaliação que definirá se o empresário poderá ou não continuar no sistema de incubação.

No mês de julho foi lançado um edital que tem prazo até 30 de setembro para selecionar propostas de candidatos interessados em participar do Sistema Municipal de Incubação de Empresas. O objetivo é selecionar empreendimentos para participar das modalidades de serviços oferecidos nas quatro incubadoras.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (67)3314-8265 / 3314-8266 ou pelo email incubadoratecnologica@capital.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias