ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Prefeitura prorroga até dia 10 prazo para pagar débitos com desconto

Por Elci Holsback | 26/01/2017 12:12
Prazo para negociar débitos foi prorrogado para 10 de fevereiro (Foto: Marcos Ermínio)
Prazo para negociar débitos foi prorrogado para 10 de fevereiro (Foto: Marcos Ermínio)

A prefeitura da Capital prorrogou até o dia 10 de fevereiro o prazo para que contribuintes com débitos com o município negociem suas dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou multas (exceção para multa de trânsito) com os mesmos descontos oferecidos até o último dia 10 de janeiro.

Segundo o secretário Pedro Pedrossian Neto explica que o Refis (Programa de Conciliação Fiscal) mantém desconto de 90% nos juros de mora e 75% nas multas no pagamento à vista. Para o pagamento parcelado, em até 5 vezes, haverá redução de 75% dos juros de mora e 50% das multas.

“É muito importante que a gente abra essa janela de oportunidade da extensão do Refis para que os contribuintes possam gozar desse desconto”, afirma o secretário.

O contribuinte que pagar o IPTU à vista até o dia 10 de fevereiro terá 10% de desconto. Já os que optarem pelo pagamento parcelado em 10 vezes contarão 5% de desconto. A Prefeitura também oferece desconto para os contribuintes em dívida, que podem aderir ao Refis.

O pagamento pode se efetuado nas agências bancárias credenciadas ou na Central do IPTU, localizada na rua Arthur Jorge, 500, das 8 às 16 horas.

Plantão do IPTU - Nos dias 7 e 8 deste mês, a Central do IPTU realizou plantão de atendimento, onde mais de 1,6 mil pessoas foram atendidas no final de semana. No período, foram realizados 1.626 atendimentos.