ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Prefeitura quer R$ 30 milhões para concluir UBSs e reformar parques

Antes de submeter ao banco, município precisa da autorização da Câmara Municipal de Campo Grande

Mayara Bueno | 11/05/2019 09:06
Uma das entradas do Horto Florestal, um dos parques que estão na lista para reforma. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).
Uma das entradas do Horto Florestal, um dos parques que estão na lista para reforma. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).

A Prefeitura de Campo Grande quer R$ 30 milhões para arcar com obras de construção, reforma de parques, pavimentação, drenagem e recapeamento de vias na cidade. Antes de submeter à Caixa Econômica Federal, o pleito será votado pela Câmara Municipal, que recebeu o projeto nesta semana. A linha de crédito é o Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Na justificativa, o município afirma que possui obras das quais “muitas encontram-se iniciadas, porém, paralisadas por conta da falta de recursos referentes às contrapartidas financeiras”.

O quadro traz risco, inclusive, de haver devolução de recursos já gastos, “acaso não sejam finalizadas”. Entre as obras, conclusão de UBS (Unidade Básica de Saúde) nos Bairros Jardim Perdizes e Santa Emília, e nas unidades de ensino da Vila Paraty e Vila Natália, além de construção, reforma e ampliação de parques, praças e áreas de esporte.

A prefeitura elenca Parque Ayrton Senna, Jaques da Luz, Sóter, Mata do Jacinto, Elias Gadia, Vila Nasser, Horto Florestal, Estádio de Beisebol, Quadra Esportiva Okinawa e Praça da Juventude como lugares alvo de intervenções que o programa poderá financiar.

Também há previsão de pavimentação e drenagem nos bairros Cidade Morena, Ramez Tebet e Tijuca, cujas obras estão em andamento. “E a requalificação do pavimento asfáltico em diversas vias do município de Campo Grande, a ser executado com recursos do financiamento”.

O projeto de lei que pede autorização da Câmara foi protocolado no dia 7 de maio e será analisado pelos vereadores nas próximas semanas.

Nos siga no Google Notícias