A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

11/05/2019 09:06

Prefeitura quer R$ 30 milhões para concluir UBSs e reformar parques

Antes de submeter ao banco, município precisa da autorização da Câmara Municipal de Campo Grande

Mayara Bueno
Uma das entradas do Horto Florestal, um dos parques que estão na lista para reforma. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).Uma das entradas do Horto Florestal, um dos parques que estão na lista para reforma. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).

A Prefeitura de Campo Grande quer R$ 30 milhões para arcar com obras de construção, reforma de parques, pavimentação, drenagem e recapeamento de vias na cidade. Antes de submeter à Caixa Econômica Federal, o pleito será votado pela Câmara Municipal, que recebeu o projeto nesta semana. A linha de crédito é o Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Na justificativa, o município afirma que possui obras das quais “muitas encontram-se iniciadas, porém, paralisadas por conta da falta de recursos referentes às contrapartidas financeiras”.

O quadro traz risco, inclusive, de haver devolução de recursos já gastos, “acaso não sejam finalizadas”. Entre as obras, conclusão de UBS (Unidade Básica de Saúde) nos Bairros Jardim Perdizes e Santa Emília, e nas unidades de ensino da Vila Paraty e Vila Natália, além de construção, reforma e ampliação de parques, praças e áreas de esporte.

A prefeitura elenca Parque Ayrton Senna, Jaques da Luz, Sóter, Mata do Jacinto, Elias Gadia, Vila Nasser, Horto Florestal, Estádio de Beisebol, Quadra Esportiva Okinawa e Praça da Juventude como lugares alvo de intervenções que o programa poderá financiar.

Também há previsão de pavimentação e drenagem nos bairros Cidade Morena, Ramez Tebet e Tijuca, cujas obras estão em andamento. “E a requalificação do pavimento asfáltico em diversas vias do município de Campo Grande, a ser executado com recursos do financiamento”.

O projeto de lei que pede autorização da Câmara foi protocolado no dia 7 de maio e será analisado pelos vereadores nas próximas semanas.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions