ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Governo vai pedir acesso aos documentos de investigação sobre obras na SED

Conforme secretário de Governo, Eduardo Riedel, depois de entender o processo o governo vai tomar as medidas cabíveis

Fernanda Palheta e Aline dos Santos | 08/05/2019 09:39
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, falou sobre a Operação Nota Zero durante o anúncio da retomada das obras do Aquário do Pantanal (Foto: Henrique Kawaminami)
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, falou sobre a Operação Nota Zero durante o anúncio da retomada das obras do Aquário do Pantanal (Foto: Henrique Kawaminami)

O Governo do Estado vai solicitar acesso aos processos investigados pela PF (Polícia Federal) durante a Operação Nota Zero, deflagrada na manhã desta quarta-feira (8). Segundo o secretário de governo e gestão estratégica, Eduardo Riedel, ainda não há muitas informações sobre a apuração.

“Vamos tomar pé da Operação Nota Zero. Após entender o processo, vamos tomar as medidas cabíveis”, apontou o titular da pasta. Riedel falou durante o anúncio da retomada de obras do Aquário do Pantanal, nesta manhã. Ele adiantou que a CGE (Controladoria-Geral do Estado) e PGE (Procuradoria Geral do Estado) já foram acionadas para solicitar o compartilhamento do processo.

O secretário Governo e Gestão Estratégica ainda destacou que o Governo do Estado “sempre apoiou e apoia essas ações”.

Operação Nota Zero - A operação Nota Zero, deflagrada nesta quarta-feira (8) pela PF (Polícia Federal), constatou irregularidade em oitos processos licitatórios da SED (Secretaria Estadual de Educação), que somados chegam a R$ 9,6 milhões. A investigação apura fraudes em contratos firmados pela SED e empresas de construção civil na construção e reforma de escolas.

A operação, em parceria com a CGU (Controladoria-Geral da União), cumpre 12 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal. Um dos alvos é a Secretaria Estadual de Educação, no Parque dos Poderes, onde os funcionários foram surpreendidos com a presença da PF e não puderam entrar.

Nos siga no Google Notícias