ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Prefeitura reúne comerciantes para discutir venda de carne na Feira Livre

Helio de Freitas, de Dourados | 20/05/2015 12:29

Comerciantes do ramo de açougues se reúnem amanhã às 8h com a prefeitura para discutir a venda de carne na Feira Livre da Rua Cuiabá, a mais tradicional de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A venda está proibida há vários anos por questões sanitárias, mas a atual administração do município desenvolve um projeto para incentivar os feirantes a se adequarem à lei para poder retomar o comércio de carne no local.

A reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, terá a participação de técnicos da prefeitura, da Vigilância Sanitária, do Senai, Senac e Sebrae, que vão explicar aos comerciantes os critérios para a venda de carne na feira.

Clínica tecnológica – Outro evento sobre comercialização de carne será a clínica tecnológica, amanhã das 18h às 22h, no espaço de eventos do Exposhopping, durante a 51ª Expoagro. Realizada pelo Sebrae/MS em parceria com a prefeitura, Associação Comercial e Empresarial e Senai, a clínica tem custo de R$ 20 por participante e a inscrição pode ser feita na hora.

Desde 2012 a prefeitura desenvolve o projeto “Casas de Carnes”. Em três anos, 19 casas de carnes já conseguiram registro no Simd (Serviço de Inspeção Municipal).

Além da reunião sobre venda de carne na feira, amanhã à noite tem uma clínica tecnológica sobre esse tipo de comércio (Foto: Chico Leite/Assecom)
Além da reunião sobre venda de carne na feira, amanhã à noite tem uma clínica tecnológica sobre esse tipo de comércio (Foto: Chico Leite/Assecom)
Nos siga no Google Notícias