ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Primeiro lote de restituições será pago no dia 16 para 18 mil pessoas em MS

Priscilla Peres | 11/06/2017 13:28

A Receita Federal na sexta-feira (16), o primeiro lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) 2017. Em Mato Grosso do Sul, 18 mil contribuintes vão receber o total de R$ 38 milhões.

O lote, que é referente ao exercício 2017, também contempla restituições residuais dos exercícios de 2012 a 2016. O primeiro lote prioriza o pagamento a aposentados e deficientes físicos e o crédito estará disponível nos bancos.

Para consulta, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146. No serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Há também disponível, o aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar, diretamente nas bases da Receita Federal, informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Nos siga no Google Notícias