ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Procon autua empresa aérea, de ônibus, farmácia, açougue e mercado

Órgão detectou irregularidades no atendimento e em produtos vencidos

Danielle Valentim | 25/10/2018 11:15
No açougue de uma conveniência e hipermercado as irregularidades foram idênticas, com produtos vencidos. (Foto: Divulgação)
No açougue de uma conveniência e hipermercado as irregularidades foram idênticas, com produtos vencidos. (Foto: Divulgação)
Farmácia em questão não dispunha os preços dos medicamentos de maneira visível. (Foto: Divulgação)
Farmácia em questão não dispunha os preços dos medicamentos de maneira visível. (Foto: Divulgação)

Ações de fiscalização do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuaram empresas de transporte aéreo e terrestre, açougue, hipermercados e até farmácia. O órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, detectou as irregularidades nos últimos três dias.

Em relação ao transporte aéreo, a empresa apesar de divulgar um número de telefone para SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), usuários têm enfrentado dificuldades para acesso a informações via telefone.

Em vários casos a espera ultrapassa os 15 minutos quando o estabelecido pela Portaria 2014/2008, do Ministério da Justiça, é de no máximo 90 segundos. Os consumidores alegam que, mesmo perdendo todo esse tempo não conseguiam encaminhar suas demandas.

Em outro flagrante, a farmácia em questão não dispunha os preços dos medicamentos de maneira visível nas prateleiras além de estar com o alvará de localização e funcionamento, emitido pela prefeitura, vencido desde fevereiro deste ano.

Empresa de ônibus que realiza transporte interestadual de passageiros foi notificada por descumprir a legislação e restringir a liberação de passagens gratuitas a pessoas com idade superior a 60 anos. A empresa em questão, apesar de manter 14 linhas semanais itinerário ligando Campo Grande a Cuiabá, vinha disponibilizando o benefício em apenas duas delas (sextas-feiras à tarde e domingo pela manhã).

No açougue de uma conveniência e hipermercado as irregularidades foram idênticas. Prazos de validade dos produtos vencidos, falta de informações sobre procedência e validade, produtos impróprios para o consumo expostos para a venda, embalagens avariadas e divergências de preços entre as gôndolas e o cobrado nos caixas foram as principais ocorrências

Nos siga no Google Notícias