A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

31/03/2014 23:18

Procon divulga preço dos ovos e variação chega a 112% na Capital

Luciana Brazil
Procon divulga pesquisa de preço dos ovos de Páscoa. (Foto:Divulgação)Procon divulga pesquisa de preço dos ovos de Páscoa. (Foto:Divulgação)

O Procon divulgou hoje (31) uma pesquisa com o preço dos ovos de Páscoa. A maior variação encontrada, de 112,75%, foi no ovo Chokito, número 15, da marca Nestlé. O mesmo produto foi encontrado por R$ 23,19 e por R$ 10,90, em locais diferentes.

Ao todo, 160 itens foram avaliados, em sete estabelecimentos comerciais. A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 25 de março.

A segunda maior variação aconteceu com Clássicos Ao Leite, com diferença de preço de até 103,15% dependendo do local de venda. Para o Ouro Branco a variante foi de 90%. Já o chocolate Hot Weels Jump sofreu alteração de 46,47 pontos percentuais.

A pesquisa apontou ainda o ovo Mini Caminhão com 45,96% de variação, Pascoal com 45,87%, Lacta Barbie com 43,78%, Lacta Diet com 42,82%, Sonho de Valsa Dupla Camada com 40,25% e Sonho de Valsa Dupla Camada 40,00%.

Segundo o superintendente do Procon, Alexandre Rezende, o importante é ficar atento na hora da compra. “Deve-se prestar atenção nas especificações da embalagem como prazo de validade, composição e peso líquido do produto”.

Ele ainda ressalta que a numeração indicada na embalagem do ovo não representa o mesmo peso, tanto para os produtos do mesmo fabricante, quanto para diferentes fabricantes. “É importante comparar os preços, qualidade e quantidade do produto que vai consumir”, completa.

O órgão faz um alerta também sobre os ovos que contêm brinquedos.

“Estes produtos devem ter inscritos na embalagem a frase: Atenção- Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação”, diz.

Alexandre reforça que “o ovo deve ainda indicar a destinação por idade da criança ou uma frase que informe que o brinquedo não apresenta restrição de faixa etária”.

Fizeram parte da pesquisa os supermercados Walmart, Extra, Atacadão, Comper, Carrefour, Americana e Fort Atacadista. A pesquisa completa está no site do Procon  www.procon.ms.gov.br

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



O Procon é um órgão feito para o consumidor, nada mais justo que eles divulguem os valores, assim como onde eles foram encontrados, mas infelizmente o órgão não tem o bom senso para passar todas as informações ao consumidor, visto isso, melhor que não se faça a pesquisa.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 01/04/2014 08:16:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions