ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Procon faz 'batida' em empresa denunciada por assediar passageiros

A denúncia é que vendedores oferecem milhas em uma companhia aérea em troca de assinatura de revistas

Mayara Bueno e Bruna Pasche | 08/11/2018 08:57
Fiscais do Procon durante ação em empresa no Aeroporto. (Foto: Henrique Kawaminami).
Fiscais do Procon durante ação em empresa no Aeroporto. (Foto: Henrique Kawaminami).

Fiscais do Procon (Superintendência do Consumidor) estão no Aeroporto Internacional de Campo Grande, nesta quinta-feira (dia 8), para vistoriar empresa de revistas denunciada por propaganda enganosa por passageiros.

Na terça-feira (dia 6), chegou ao conhecimento da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) a informação de que vendedores abordam passageiros e dizem que a empresa tem convênio com a companhia aérea Avianca. Com a assinatura de exemplares, os passageiros ganhariam milhas para viajar, o que, segundo a denúncia, trata-se de propaganda enganosa.

Segundo o Superintendente do Procon, Marcelo Salomão, queixas como essa são recorrentes e a intenção é acabar com a prática em Campo Grande. Para subsidiar a apuração, dois fiscais se passam por passageiros para avaliarem se a conduta denunciada de fato ocorre.

Se constatada a irregularidade, o Proncon vai requisitar documentos e procurar a empresa para discutir a questão. Outra situação que será verificada no terminal aéreo é a situação de irregularidades relacionadas à cobrança de bagagem. A companhia estava sem documento e, procurada, a Infraero disse que o prazo para regularização estava aberto.

Nos siga no Google Notícias