ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Procon/MS disponibiliza acesso a processos pela internet

Redação | 20/01/2010 15:59

O Procon/MS disponibilizou hoje (20) o acompanhamento via internet do andamento de processos abertos por consumidores. A consulta pode ser feita pelo site do órgão (www.procon.ms.gov.br).

Para ter acesso a todo o andamento da ação, o consumidor necessita apenas do número do processo, inclusive das datas de audiências. Segundo o superintendente em exercício do Procon, Alexandre Monteiro Rezende, estão disponíveis para consulta os processos registrados a partir de 25 de novembro do ano passado.

As empresas, de acordo com Alexandre Rezende, também podem consultar processos, mas antes precisam fazer um cadastramento no Procon para obter login e senha de acesso. Somente nos meses de novembro e dezembro, o Procon/MS registrou 1.831 processos.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, Mato Grosso do Sul é um dos primeiros estados do Brasil a disponibilizar a consulta de processos on-line. Numa próxima etapa, que deve ocorrer em março, o consumidor poderá registrar reclamação no Procon via internet.

Nos siga no Google Notícias