A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/11/2017 11:34

Procon registra 120 atendimentos no Centro durante a Black Friday

Ricardo Campos Jr.
Fiscal do Procon em loja no Centro durante a Black Friday (Foto: Marcos Ermínio)Fiscal do Procon em loja no Centro durante a Black Friday (Foto: Marcos Ermínio)

As equipes de Procon que ficaram de plantão no Centro de Campo Grande na última sexta-feira (24) fizeram 120 atendimentos ao público. Embora a ação tenha sido organizada por causa da Black Friday, houve 20 reclamações de pessoas que estavam com problemas para resolver serviços bancários nas agências próximas, como negociações de débitos.

Segundo o órgão, as atividades não eram restritas ao comércio e as equipes estavam prestando os mesmos serviços oferecidos diariamente na sede, que fica na Rua 13 de Junho.

Entre os problemas relacionados ao dia de promoções em si a campeã foi a divergência de preços. Algumas lojas informavam um valor nos cartazes, mas cobravam outro dos clientes quando eles chegavam nos caixas.

Nesses casos, os fiscais iam até os estabelecimentos para fazer a conciliação entre o consumidor e os gerentes, garantindo o cumprimento dos anúncios.

Muitas pessoas aproveitaram a presença das vans do Procon, que estavam paradas na Rua Barão do Rio Branco, entre a Calógeras e a 14 de Julho, para tirar dúvidas sobre assuntos diversos. Enquanto isso, servidores distribuíam panfletos com orientações sobre como resguardar os direitos na hora das compras, para evitar dores de cabeça futuras.

As dicas incluíam, por exemplo, tirar fotos dos cartazes ou levar os panfletos informando os descontos, além de comprar sempre acompanhado para ter testemunha, em caso de futuras reclamações.

Como as promoções continuam em muitas lojas no decorrer da próxima semana, as orientações continuam valendo. Se os consumidores se sentirem lesados ou identificarem alguma irregularidade podem ir até a sede do Procon, que funciona das 7h às 19h ou ligar para o telefone 151.

Procon muda atendimento na Black Friday para a rua Barão do Rio Branco
Antes previsto para acontecer na praça Ary Coelho, Centro de Campo Grande, o atendimento especial feito pelo Procon durante o período de Black Friday...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions