A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/01/2008 08:55

Procon usa pesquisa para baixar preços

Redação

A diligência do Procon nas livrarias e papelarias da Campo Grande que começou hoje não tem apenas o objetivo de verificar quais são as melhores opções de compra, mas também de incentivar a queda do valor dos produtos. Por isso mesmo, o Procon fará ainda uma segunda pesquisas de preços, antes do início das aulas, marcado para 13 de fevereiro na Capital. No ano passado, entre a primeira e a segunda pesquisa, o Procon detectou uma queda nos preços de 6,7%.

A estimativa da coordenadora de Atendimento, Orientação e Fiscalização do Procon, Daniella Fiqueiredo, é de que a primeira pesquisa de preços seja concluída e divulgada até o próximo dia 21.

Mas muitos resolveram não esperar o resultado da pesquisa. A servidora do setor de limpeza Suselane Oliveira Matos, de 23 anos, resolveu a fazer a sua própria diligência atrás dos melhores preços. Ela irá comprar o material escolar dos sobrinhos de 12 e 13 anos. "As diferenças são pequenas, mas somando tudo que tem que comprar dá uma diferença enorme", afirmou.

Wilson Silva Pinto, de 45 anos, dispensou as pesquisas de preço e foi logo na papelaria indicada pela escola em que estudam seus dois filhos (no Jardim 2 e no 3º ano do ensino fundamental). "Sempre tem opções mais baratas dentro da mesma papelaria", afirma. Ele disse que não se surpreendeu com os preços. "Já temos como base o ano anterior. Os preços variaram de 4% a 5%, que foi a diferença da inflação", disse.

A aposentada Adir Ribeiro, de 62 anos, também não faz questão de pesquisar os preços entre as livrarias e papelarias na hora de comprar os materiais escolares para a neta. "Eu só compro nessa loja. Estamos olhando os preços só para trazer o dinheiro certo", disse.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions