ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Procon usa pesquisa para baixar preços

Redação | 14/01/2008 08:55

A diligência do Procon nas livrarias e papelarias da Campo Grande que começou hoje não tem apenas o objetivo de verificar quais são as melhores opções de compra, mas também de incentivar a queda do valor dos produtos. Por isso mesmo, o Procon fará ainda uma segunda pesquisas de preços, antes do início das aulas, marcado para 13 de fevereiro na Capital. No ano passado, entre a primeira e a segunda pesquisa, o Procon detectou uma queda nos preços de 6,7%.

A estimativa da coordenadora de Atendimento, Orientação e Fiscalização do Procon, Daniella Fiqueiredo, é de que a primeira pesquisa de preços seja concluída e divulgada até o próximo dia 21.

Mas muitos resolveram não esperar o resultado da pesquisa. A servidora do setor de limpeza Suselane Oliveira Matos, de 23 anos, resolveu a fazer a sua própria diligência atrás dos melhores preços. Ela irá comprar o material escolar dos sobrinhos de 12 e 13 anos. "As diferenças são pequenas, mas somando tudo que tem que comprar dá uma diferença enorme", afirmou.

Wilson Silva Pinto, de 45 anos, dispensou as pesquisas de preço e foi logo na papelaria indicada pela escola em que estudam seus dois filhos (no Jardim 2 e no 3º ano do ensino fundamental). "Sempre tem opções mais baratas dentro da mesma papelaria", afirma. Ele disse que não se surpreendeu com os preços. "Já temos como base o ano anterior. Os preços variaram de 4% a 5%, que foi a diferença da inflação", disse.

A aposentada Adir Ribeiro, de 62 anos, também não faz questão de pesquisar os preços entre as livrarias e papelarias na hora de comprar os materiais escolares para a neta. "Eu só compro nessa loja. Estamos olhando os preços só para trazer o dinheiro certo", disse.

Nos siga no Google Notícias