A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

14/01/2008 08:55

Procon usa pesquisa para baixar preços

Redação

A diligência do Procon nas livrarias e papelarias da Campo Grande que começou hoje não tem apenas o objetivo de verificar quais são as melhores opções de compra, mas também de incentivar a queda do valor dos produtos. Por isso mesmo, o Procon fará ainda uma segunda pesquisas de preços, antes do início das aulas, marcado para 13 de fevereiro na Capital. No ano passado, entre a primeira e a segunda pesquisa, o Procon detectou uma queda nos preços de 6,7%.

A estimativa da coordenadora de Atendimento, Orientação e Fiscalização do Procon, Daniella Fiqueiredo, é de que a primeira pesquisa de preços seja concluída e divulgada até o próximo dia 21.

Mas muitos resolveram não esperar o resultado da pesquisa. A servidora do setor de limpeza Suselane Oliveira Matos, de 23 anos, resolveu a fazer a sua própria diligência atrás dos melhores preços. Ela irá comprar o material escolar dos sobrinhos de 12 e 13 anos. "As diferenças são pequenas, mas somando tudo que tem que comprar dá uma diferença enorme", afirmou.

Wilson Silva Pinto, de 45 anos, dispensou as pesquisas de preço e foi logo na papelaria indicada pela escola em que estudam seus dois filhos (no Jardim 2 e no 3º ano do ensino fundamental). "Sempre tem opções mais baratas dentro da mesma papelaria", afirma. Ele disse que não se surpreendeu com os preços. "Já temos como base o ano anterior. Os preços variaram de 4% a 5%, que foi a diferença da inflação", disse.

A aposentada Adir Ribeiro, de 62 anos, também não faz questão de pesquisar os preços entre as livrarias e papelarias na hora de comprar os materiais escolares para a neta. "Eu só compro nessa loja. Estamos olhando os preços só para trazer o dinheiro certo", disse.

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions