ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Professor da Escócia palestra sobre como explorar os limites da pecuária

Programação do 2º Simpósio Internacional Sobre Gases de Efeito Estufa na Agropecuária recebe hoje palestrante internacional e seis pesquisadores da Embrapa

Renata Volpe Haddad | 08/06/2016 12:11

A programação desta quarta-feira (8) no 2º Simpósio Internacional Sobre Gases de Efeito Estufa na Agropecuária, recebe seis palestrantes da Embrapa e um professor internacional, de Edimburgo, capital da Escócia.

A partir de 13h30, o tema recuperação e intensificação de sistemas de produção como estratégia de mitigação, será palestrado pela pesquisadora da Embrapa Sudeste, Patrícia  Oliveira.

O pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Roberto Giolo de Almeida, fala sobre sistemas de produção em integração como estratégia de mitigação e até 15h45, a pesquisadora Teresa Cristina M. Genro fala sobre Estratégias de mitigação de metano em pastagens nativas brasileiras.

Após um coffe break, às 16h15, a pesquisadora da Embrapa Maria do Carmo Ramos Fasiaben fala sobre a avaliação econômica de alternativas tecnológicas para mitigação de GEEs em sistemas de produção da agropecuária brasileira.

Uma mesa redonda com duração de 30 minutos será realizada com discussões sobre mudanças climáticas e mitigação; adaptação e aspectos econômicos , moderada por Manuel Macedo, pesquisador da Embrapa Gado de Corte.

Após a mesa redonda, Viviane Romeiro e Juliana Speranza da WRI Brasil, falam sobre ferramenta de contabilização das emissões de Gases de Efeito Estufa do Brasil e como implementar o GHG Protocolo Agropecuário.

Para finalizar as palestras de hoje, às 17h20, Dominic Moran, professor de economia aplicada, especializado nas áreas de economia ambiental e de recursos e análise de políticas em países desenvolvidos e em desenvolvimento, da SRUC, de Edimburgo, vai falar sobre como explorar os limites da intensificação sustentável na pecuária, junto com Rafael Silva.

Nos siga no Google Notícias