ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Projeto cadastra famílias em desconto de até 65% na conta de luz

Os atendimentos começam na próxima terça-feira (5) na Praça do Rádio Clube

Danielle Valentim | 31/05/2018 13:32
Ação acontece neste mês de junho, na Praça do Rádio Clube, no Centro da Capital. (Foto: Divulgação)
Ação acontece neste mês de junho, na Praça do Rádio Clube, no Centro da Capital. (Foto: Divulgação)

Na próxima semana, de 5 a 8 de junho, o Projeto Agir (Ação de Gestão da Inadimplência para Regularização), do Proncon de Campo Grande, garante cadastros na Tarifa Social a famílias de baixa renda, indígenas e quilombolas. A inscrição pode significar um desconto de até 50% na conta de luz dos consumidores.

O Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa-MS) também participa do projeto que será realizado neste mês de junho, na Praça do Rádio Clube, no Centro da Capital.

“O que queremos é que o consumidor de baixa renda esteja ciente de que tem direito à tarifa social e pode significar redução de mais de 50% na conta de energia elétrica’, explica a presidente do Concen, Rosimeire Costa, que estará presente na ação. Os atendimentos do AGIR serão das 8h às 18 horas.

A TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), regulamentada pela Lei nº 12.212, de 20 de janeiro de 2010 e pelo Decreto nº 7.583, de 13 de outubro de 2011. Conforme a parcela de consumo, o desconto vai de 10% a 65%.

Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único que atendam aos requisitos tem desconto de 100% até o limite de consumo de 50 kWh/mês (quilowatts-hora por mês).

Para ter direito à tarifa social é preciso cumprir um destes requisitos:

I – família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou

II – quem receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, nos termos dos arts. 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993; ou

III – família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

A solicitação da TSEE deve ser feita junto da distribuidora de energia. Saiba mais clicando aqui

Nos siga no Google Notícias