ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Puccinelli entrega licença para fábrica de fertilizantes

Redação | 12/11/2010 16:17

O governador André Puccinelli entregará para representantes da Petrobras, na próxima terça-feira, às 10h, a Licença Prévia da Fábrica de Fertilizantes de Três Lagoas (338 km de Campo Grande).

A fábrica, que será instalada em uma área de 556 hectares na MS-395, na saída de Três Lagoas para Brasilândia, será a maior de nitrogenados do Brasil, produzindo diariamente 2.200 toneladas de amônia e 3.600 de uréia granulada. Com a conclusão da obra no segundo semestre de 2014, serão gerados 5.000 empregos.

A Licença Prévia é uma das etapas obrigatórias para permitir a implantação da unidade fabril. O licenciamento demonstra que a área possui viabilidade ambiental e que a localidade comporta o projeto industrial.

Para aprovação da Licença, uma avaliação técnica é feita levando em conta fatores ambientais como a disponibilidade de água e locais apropriados para sistema de lançamento de efluentes.

A partir da obtenção da Licença Prévia, o empreendedor fica autorizado a começar a execução de estudos para a próxima etapa, a solicitação da Licença de Instalação.

O fertilizante é um dos principais insumos para o crescimento e melhoria da produtividade agrícola nacional. O Brasil importa cerca de 70% do fertilizante que consome.

Nos siga no Google Notícias