A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/11/2010 16:17

Puccinelli entrega licença para fábrica de fertilizantes

Redação

O governador André Puccinelli entregará para representantes da Petrobras, na próxima terça-feira, às 10h, a Licença Prévia da Fábrica de Fertilizantes de Três Lagoas (338 km de Campo Grande).

A fábrica, que será instalada em uma área de 556 hectares na MS-395, na saída de Três Lagoas para Brasilândia, será a maior de nitrogenados do Brasil, produzindo diariamente 2.200 toneladas de amônia e 3.600 de uréia granulada. Com a conclusão da obra no segundo semestre de 2014, serão gerados 5.000 empregos.

A Licença Prévia é uma das etapas obrigatórias para permitir a implantação da unidade fabril. O licenciamento demonstra que a área possui viabilidade ambiental e que a localidade comporta o projeto industrial.

Para aprovação da Licença, uma avaliação técnica é feita levando em conta fatores ambientais como a disponibilidade de água e locais apropriados para sistema de lançamento de efluentes.

A partir da obtenção da Licença Prévia, o empreendedor fica autorizado a começar a execução de estudos para a próxima etapa, a solicitação da Licença de Instalação.

O fertilizante é um dos principais insumos para o crescimento e melhoria da produtividade agrícola nacional. O Brasil importa cerca de 70% do fertilizante que consome.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions