A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

11/05/2017 17:07

Ranking da CGU traz MS no Top 10 dos estados mais transparentes

Paulo Nonato de Souza e Lucas Junot
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que assumiu o cargo em janeiro de 2015 (Foto: Divulgação / Governo)Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que assumiu o cargo em janeiro de 2015 (Foto: Divulgação / Governo)

O novo ranking da CGU (Controladoria-Geral da União), que mede o grau de transparência de estados e municípios com notas de 0 a 10 na gestão do dinheiro público, divulgado nesta quinta-feira, 11, traz Mato Grosso do Sul com nota máxima e na sexta posição entre os dez estados mais transparentes do País.

Realizado entre junho e dezembro de 2016, o levantamento levou em conta 12 quesitos divididos em regulamentação da LAI (Lei de Acesso à Informação), com peso de 25%, e atuação do Serviço de Informações ao Cidadão, que corresponde a 75% da nota.

Ranking da transparência divulgado nesta quinta-feira com base em levantamento realizado entre junho e dezembro de 2016 (Foto: Site oficial da CGU)Ranking da transparência divulgado nesta quinta-feira com base em levantamento realizado entre junho e dezembro de 2016 (Foto: Site oficial da CGU)

Na lista do Top 10 dos estados mais bem avaliados, Mato Grosso do Sul aparece na frente do Rio Grande do Sul, sétimo colocado, e São Paulo, o nono, e como a unidade da Federação que mais avançou no cumprimento da Lei de Acesso à Informação, regulamentada no estado em outubro de 2013, na gestão do ex-governador André Puccinelli.

Ouvido há pouco pelo Campo Grande News sobre o ranking, durante entrega das obras de reforma da delegacia de Polícia Civil na Moreninha II, o governador Reinaldo Azambuja disse que quando assumiu o governo em 2015 Mato Grosso do Sul tinha nota 2,5 na Escola Brasil Transparente.

“Essa nota 10 representa um ganho da populace que escolheu um governo transparente em suas ações e atos administrativos”, declarou Azambuja. “Em outubro do ano passado a Rede de Controle de Gestão Pública (órgão ligado a CGU) já sinalizava o quanto o Mato Grosso do Sul investiu em transparência”, ressaltou o governador.

O governador Reinaldo Azambuja disse que a nota no ranking é um ganho da população (Foto: Lucas Junot)O governador Reinaldo Azambuja disse que a nota no ranking é um ganho da população (Foto: Lucas Junot)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions