A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 27 de Maio de 2018

29/03/2018 14:25

Reajuste da conta de luz será discutido pela Aneel na próxima semana

Proposta preliminar é de aumento de 8,35% a 11,82%

Osvaldo Júnior
Conta de luz será reajustada no próximo mês (Foto: Saul Schramm)Conta de luz será reajustada no próximo mês (Foto: Saul Schramm)

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) realiza na terça-feira (03 de abril) às 8h (horário de MS), reunião de diretoria para avaliar o processo de Revisão Tarifária Periódica da Energisa-MS. A expectativa, de acordo com o Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa-MS), é de redução dos índices preliminares apresentados pela Aneel, especialmente para os consumidores de alta tensão. Os reajustes preliminares variam de 8,35% a 11,82%.

“A expectativa é sempre de que o índice venha um pouco menor, com redução mais substancial para classe do grupo A, que envolve indústria e alta tensão”, afirmou a presidente do Concen, Rosimeire Costa. Durante audiência pública realizada em Campo Grande no dia 08 de fevereiro, a Aneel apresentou os índices preliminares de 11,82% para indústrias e 8,41% para consumidores residenciais (ou 8,35% se considerada toda a baixa tensão).

Rosimeire explica que a consultoria analisou cada componente que integra o processo de revisão e durante a reunião de terça-feira fará referência aos questionamentos. “Achamos importante discutir pontos que observamos na base de remuneração das concessionárias e temos expectativa positiva de diminuição dos índices apresentados pela Aneel especialmente na classe industrial e que nos interessa porque queremos manter nossa competitividade e empregos”, afirmou.

O Concen reúne representantes das principais classes de consumo e hoje é presidido pela representante da Fecomércio-MS.

Apagão registrado nesta quarta deixou 37 mil clientes de MS sem energia
Pelo menos cinco municípios de Mato Grosso do Sul foram afetados pelo apagão que atingiu por completo cidades da região nordeste do país, na tarde de...
Aneel diz que qualidade nos serviços de distribuição de energia melhorou em 2017
A qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica melhorou em 2017 na comparação com o ano de 2016, de acordo com pesquisa divulgada hoje ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions