A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/12/2008 10:08

Receita abre na 2ª consulta ao último lote do IR

Redação

A Receita Federal espera abrir na próxima segunda-feira (8) a consulta ao último dos sete lotes regulares de restituição do Imposto de Renda.

O dinheiro da restituição estará disponível na  conta do contribuinte no dia 15 de dezembro, corrigido em 8,23%.

O contribuinte que não for incluído nesse lote pode estar certo de que caiu na malha fina. Nesses casos, pode ser aconselhável ele fazer uma declaração retificadora.

As declarações que caem em malha fina são liberadas em lotes residuais sem datas definidas.

Pelas normas do Imposto de Renda, quem não informou o número da conta bancária para crédito da restituição deve procurar uma agência do Banco do Brasil, ligar para qualquer agência ou para o BB Responde 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades e pedir a transferência para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança.

Se o contribuinte não concordar com os valores, deve sacar o dinheiro e reclamar depois à Receita. A restituição ficará disponível no banco por um ano.

Anualmente, a Receita Federal libera sete lotes regulares de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física, que são pagos no dia 15 de cada mês a partir de junho, exceto quando a data não cai em dia útil, ficando para a segunda-feira imediatamente posterior.

Neste ano, foram entregues 24.207.213 declarações de Imposto de Renda Pessoa Física. Desse número, 23.907.213 foram entregues pela internet, 300.000 em formulário e pelos Correios.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions