A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/01/2010 16:39

Receita amplia atendimento para incluídos na malha fina

Redação

As pessoas físicas incluídas na malha fina que precisam regularizar a situação terão mais facilidade para marcar horário nos postos da Receita Federal. O órgão ampliou o número de atendimentos destinados a esses contribuintes.

A quantidade de atendimentos disponíveis passou de 25.716 para 44.105. Desse total, segundo a Receita, 4.037 atendimentos já estão marcados, o que deixa 40.068 horários ainda livres.

De acordo com a Receita, a ampliação foi necessária porque, em alguns postos, a procura foi maior que o número de atendimentos oferecidos. Dessa forma, o órgão ampliou o total de horários disponíveis para acomodar a demanda extra e chegar a um fluxo regular de atendimento aos contribuintes.

Desde o dia 4, os contribuintes na malha fina podem marcar, pela internet, o atendimento nos postos da Receita. O objetivo da mudança é diminuir as filas nos postos, já que os contribuintes chegam com horário definido para serem atendidos.

Os contribuintes que não conseguiram marcar o atendimento pela internet devem repetir o procedimento. Segundo a Receita, os pedidos estão sendo monitorados diariamente e os fiscais podem remanejar vagas ociosas.

Para agendar um horário, o contribuinte deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento da Receita https://cav.receita.fazenda.gov.br/scripts/CAV/login/login.asp) e obter um código eletrônico de acesso. Em seguida, é necessário tirar o extrato da declaração do Imposto de Renda e verificar as pendências.

As instruções sobre a marcação de atendimento pela internet estão disponíveis na página www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/MalhaFiscal/pendencias.htm.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions