A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/04/2009 17:33

Receita amplia horário noturno para declarações do IR

Redação

Os contribuintes que ainda não fizeram a declaração do Imposto de Renda da Federal ganharam algumas horas para enviar os dados à Receita Federal durante a madrugada. Amanhã (29) e quinta-feira (30), o Receitanet, sistema de entrega das declarações ficará fora do ar apenas das 4h às 5h.

Até agora, o programa ficava fora do ar por quatro horas, da 1h às 5h. Segundo a Receita, a mudança de horário tem como objetivo evitar congestionamentos e facilitar a entrega para os contribuintes com pouco tempo para preencher as declarações durante o dia.

A Receita destacou ainda que o programa de preenchimento das declarações pode ser baixado a qualquer hora do dia. Mesmo com o sistema de transmissão fora do ar, o contribuinte pode gravar os dados no computador e transmiti-los posteriormente.

De acordo com o balanço mais recente, a Receita recebeu, até as 17h, 19.805.364 declarações. Isso representa 76% dos 25 milhões de contribuintes que deverão fazer a declaração neste ano.

Precisa preencher a declaração quem recebeu mais de R$ 16.473,72 em 2008. Apesar de ampliar o horário para a transmissão dos dados, a Receita esclareceu que o prazo de entrega não mudou. As declarações só podem ser enviadas até a meia-noite de quinta-feira. Quem perder o prazo pagará multa, que varia de R$ 165,74 a 20% do imposto devido.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions