A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/08/2008 07:44

Receita começa hoje caça a empresas sonegadoras

Redação

A Receita Federal começa hoje (11) a quarta etapa da Estratégia Nacional de Autução Fiscal. Iniciada em fevereiro, a ação concluiu 808 processos contra contribuintes acusados de sonegação fiscal nas três operações realizadas neste ano.

Esses processos, considerados os mais simples, permitiram o recolhimento de R$ 90 milhões aos cofres púbicos.

Em fevereiro, na primeira etapa, foram autuadas 2.700 pessoas físicas. Na etapa seguinte, o foco foi direcionado para pessoas físicas e jurídicas com movimentações financeiras incompatíveis, o que resultou em 2.200 autuações.

A terceira etapa teve como foco empresas que não recolheram contribuições previdenciárias, com 1.726 autuações.

Na nova etapa, serão fiscalizadas 6.032 empresas. Os fiscais começam a visitar 827 dessas empresas, que juntas deixaram de declarar R$ 4,7 bilhões.

Segundo o Coordenador-geral de Fiscalização da Receita, Marcelo Fisch, foram encontrados problemas em empresas de diversos setores, como indústria, comércio e distribuição de mercadorias.

As pessoas jurídicas que estão nesta situação podem se antecipar e corrigir as informações irregulares enviadas à Receita.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions