ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Receita faz plantão em shopping para tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda

Contribuintes que ainda não acertaram as contas com o leão podem procurar atendimento.

Ricardo Campos Jr. | 24/03/2018 10:59

Funcionários da Receita Federal vão estar de plantão no Shopping Pátio Central até as 19h deste sábado (24) para tirar as dúvidas dos contribuintes que ainda não declararam o Imposto de Renda. A ação será coordenada pelo auditor fiscal Gustavo Freire.

A Receita disponibiliza ainda outro canal para que as pessoas possam tirar dúvidas na hora de preencher as fichas, pelo e-mailplantaofiscal.cg@rfb.gov.br.

Gratuito – Quem precisar de ajuda para declarar o imposto também pode ir até a Uniderp, onde estudantes do curso de Ciências Contábeis, acompanhados pelos professores, estão prestando esse tipo de serviço.

Podem participar contribuintes com rendimentos de até R$ 81 mil por ano. O objetivo é ajudar as pessoas que de outro modo não teriam condições de ter acesso ás orientações básicas na hora de acertar as contas com o leão. A expectativa da Uniderp é atender pelo menos mil pessoas até o fim de abril.

Quem estiver interessado deverá ir até a unidade matriz, que fica na Avenida Ceará, com RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, última declaração do imposto (caso tenha feito), informe de rendimentos fornecido pela empresa ou todos os holerites recebidos em 2017 e a documentação dos dependentes. Crianças a partir de 8 anos devem ter o CPF.

O contribuinte também pode levar (se tiver): comprovante de pagamento de mensalidades escolares e recibos de serviços médicos ou odontológicos, que podem ser abatidos do imposto. Os atendimentos serão às terças e quintas das 16h às 18h e aos sábados das 18h às 11h.

Matéria editada as 18h15 para correção de informações***

Nos siga no Google Notícias