ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Receita lança ferramenta para proteger CPF de uso indevido

Ferramente barra inclusão de CPF de forma indesejada no quadro societário de empresas e demais sociedades

Por Lucas Mamédio | 21/05/2024 17:39
Fachada da sede da Receita Federal (Foto: Agência Brasil)
Fachada da sede da Receita Federal (Foto: Agência Brasil)

A Receita Federal lançou uma ferramenta para impedir que o seu CPF seja incluído de forma indesejada no quadro societário de empresas e demais sociedades. É uma ferramenta gratuita válida em todo território nacional.

Segundo a Receita, este recurso é um marco no âmbito da segurança digital e na proteção dos dados dos “ Com o aumento das tentativas de fraudes envolvendo dados pessoais, e a crescente sofisticação das ameaças cibernéticas, tornou-se imperativo desenvolver medidas proativas para garantir a segurança das informações dos brasileiros”, disse em nota.

Além disso, abrange todos os órgãos registradores, como juntas comerciais, cartórios de registro de pessoas jurídicas e OAB e alcança todos os tipos jurídicos, incluindo o Microempreendedor Individual - MEI e Inova Simples.

Para ter acesso, o cidadão deverá acessar o atual Portal Nacional da Redesim, disponível na página: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/redesim e também no canal de Serviços Digitais da Receita Federal: https://servicos.receitafederal.gov.br, selecionar a opção "Proteger meu CPF” e logar com sua conta GOV.BR.

Nos siga no Google Notícias