ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Receita libera consulta do 1º lote do Imposto de Renda no dia 24 de maio

Prazo para declaração do Imposto de Renda 2024 termina no dia 31

Por Jéssica Fernandes | 13/05/2024 09:37
Consulta do 1º lote do Imposto de Renda estará disponível na próxima semana.
Consulta do 1º lote do Imposto de Renda estará disponível na próxima semana.

A Receita Federal libera no dia 24 a consulta do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2024. Os contemplados deste lote irão receber no dia 31 de maio, sendo a prioridade para idosos acima de 80 anos, pessoas com deficiência, portadores de doenças graves e professores.

Os contribuintes podem fazer a consulta através do site e só precisam preencher o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), data de nascimento e o exercício (ano a ser consultado).

Conforme informações da Receita Federal, mais de 24 milhões de pessoas já enviaram a declaração, que pode ser feita até 31 de maio. Excepcionalmente para os municípios do Rio Grande do Sul, o prazo foi prorrogado para 31 de agosto.

Neste ano, a meta é receber 43 milhões de declarações até o final do prazo. Após dia 31 de maio será cobrada multa dos contribuintes que tem obrigatoriedade de declarar. O valor da multa cobrada é de 1% ao mês, sobre o valor do Imposto de Renda devido, limitado a 20% do valor do Imposto de Renda. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74.

O cronograma de pagamento de restituições do imposto de renda já foi divulgado. O segundo lote será pago no dia 28 de junho. Na sequência: 3º lote dia 31 de julho, 4º lote 30 de agosto, 5º lote 30 de setembro.

*Com informações da Folha de São Paulo

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias