ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Recursos da repatriação serão depositados amanhã, diz Assomasul

Priscilla Peres | 09/11/2016 12:26
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Será depositado amanhã (09) aos prefeitos de Mato Grosso do Sul, R$ 55 milhões referentes a repatriação de recursos do exterior. O dinheiro chega aos cofres municipais em bom momento, próximo ao pagamento do décimo-terceiro salário.

Para o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto (PSDB), o recurso é repassado em momento oportuno, já que os prefeitos estão na iminência de fechar as contas no fim do mandato.

De acordo com a Assomasul são dois repasses de repatriação, que somam mais de R$ 60 milhões, incluindo a transferência feita no último dia 30 e a que será efetuada no próximo dia 10. Do valor, já foram deduzidos 20% do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

A transferência dos valores está assegurada pela Lei da Repatriação (13.254/2016), que definiu que parte do valor arrecadado em impostos será dividida entre estados e as prefeituras seguindo os mesmos critérios do repasse do FPE (Fundo de Participação dos Estados) e FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Pelas regras, sobre o valor regularizado incidiu uma alíquota de 15% de Imposto de Renda e outros 15% de multa.

Nos siga no Google Notícias