ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Rede atacadista de supermercado chega à região das Moreninhas

Paula Vitorino | 25/01/2012 13:00
Consumidores fizeram fila para esperar inauguração de hipermercado. (Foto: Marlon Ganassin)
Consumidores fizeram fila para esperar inauguração de hipermercado. (Foto: Marlon Ganassin)

Com filas do lado de fora, o hipermercado Fort Atacadista inaugurou a nova loja, no bairro Moreninhas, nesta quarta-feira (25). O empreendimento é o primeiro da rede atacadista a atender a região, uma das mais populosas de Campo Grande.

Para os moradores, a expectativa é de que o empreendimento acirre a concorrência no setor, derrubando os preços.

“Esse mercado vai fazer concorrência pra região, os mercados menores vão ter que competir com o preço. Antes era só o Atacadão – na avenida Costa e Silva – que oferecia o serviço atacadista”, diz a moradora Kelly Pereira, que enfrentou fila nesta manhã “para aproveitar as ofertas”.

O empreendimento também contribui para a geração de empregos na região. De acordo com o vice-presidente do Grupo Pereira, Cesar Poli, são 250 colaboradores e 600 empregos diretos.

O prefeito Nelson Trad Filho participou da solenidade de inauguração e enfatizou a importância do empreendimento para o desenvolvimento da região. “É uma região com grande densidade populacional e que precisava de um mercado de grande porte”, diz.

A obra foi concluída em cerca de 4 meses e teve investimento de R$ 20 milhões, de acordo com o presidente do Grupo, Beto Pereira. O Grupo é responsável também pelas marcas Comper e Bate Forte.

O presidente anunciou que para este ano está prevista a inauguração de pelo menos mais dois supermercados da rede Comper, na Capital. Os locais ainda estão sendo definidos.

Nos siga no Google Notícias