ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Registro da vacinação contra aftosa no Planalto do MS termina amanhã

Nyelder Rodrigues | 15/06/2016 21:22

Termina nesta quinta-feira (16) o prazo para a realização do registro da vacinação obrigatória da região do Planalto de Mato Grosso do Sul contra a febre aftosa. O prazo consta no calendário oficial da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal)

Segundo o diretor-presidente do Iagro, Luciano Chiochetta, os números registrados no sistema até o momento ainda diferem da quantidade de doses da vacina adquiridas nas lojas agropecuárias. "Os produtores adquiriram as doses, certamente procederam com a vacinação, mas ainda não acessaram o sistema Saniagro para registrar a quantidade de animais vacinados".

Dos 16,6 milhões de animais da região do planalto, até o momento, 15.785 tiveram sua vacinação registrada, ou seja, 95,13%. Luciano lembra que a não inclusão dos dados dentro do prazo pode fazer com que os números desta vacinação não alcancem os 99,4% obtidos na última campanha, que colocaram o Estado em 3º lugar no ranking da eficiência vacinal.

O pecuarista que não registrar a vacinação dentro do prazo ainda está sujeito à multa que corresponde a uma UFERMS (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul) por animal. A unidade teve seu valor estabelecido para o mês de junho em R$ R$ 23,63.

Nos siga no Google Notícias