A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018

07/01/2015 12:02

Reinaldo prepara raio-x das finanças para economizar até R$ 25 milhões

Priscilla Peres e Leonardo Rocha
Reinaldo afirma que vai basear seu governo na economia e desoneração de impostos. (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo afirma que vai basear seu governo na economia e desoneração de impostos. (Foto: Marcelo Calazans)

A equipe econômica do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está fazendo um estudo sobre as finanças da máquina pública, que deve ficar pronto até a próxima semana. Com isso, a administração pretende reduzir 20% dos gastos com custeio e economizar até R$ 25 milhões por mês.

Para Reinaldo essa é a estratégia que será aplicada em seu governo para buscar o equilíbrio financeiro. "O governo federal vai buscar o equilíbrio aumentando os impostos, nós faremos aqui com economia de gastos, pois vamos desonerar impostos", afirma.

Ontem, em visita à Sefaz (Secretaria de Fazenda), Reinaldo disse que encontrou "os cofres públicos vazios", mas não detalhou sobre números. "Na semana que vem iremos apresentar o raio-x da herança do governo anterior, um diagnostico completo das finanças, para depois começarmos a fazer o nosso governo com decência e transparência".

Segundo ele, existem contratos com a mesma função em quatro secretarias diferentes. "Acredito que essas secretarias não conversam umas com as outras, vamos interligar toda a estrutura". Reinaldo ainda afirma que recursos para obras já lançadas não foram deixados em caixa.

"Vamos mostrar todo esse cenário, estamos fechando esse balanço. As obras importantes que são as estruturantes serão feitas, mas com prioridade para a população", disse. Nesta semana, o governador paralisou as obras dos hospitais de Dourados e Três Lagoas por não ter condições financeiras para terminá-las.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions