A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

23/10/2008 14:12

Relatório vai revelar impacto da crise na produção de MS

Redação

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) afirmou há pouco que a Secretaria de Produção do Estado enviará um relatório ao governo Federal, relatando os impactos que a crise internacional estão causando em Mato Grosso do Sul.

Em reunião ontem com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, deputados e secretários de estados produtores discutiram quais os prejuízos e reflexos que a crise pode trazer ao setor produtivo e que tipo de socorro o governo pode oferecer.

Segundo Moka, com os dados em mãos, sobre área plantada e principalmente sobre os recursos necessários para viabilizar a safra, o governo deve anunciar um pacote de emergência para salvar a agricultura nacional.

O maior problema, segundo Moka, é que a maior parte do crédito para a produção é liberada pela iniciativa privada. Como estas empresas captam recursos no mercado externo, um primeiro reflexo é que o crédito está mais caro.

Com o preço dos insumos subindo e o valor das commodities em queda, os produtores estão em sério apuros.

 

Petrobras reduz preço da gasolina pelo terceiro dia consecutivo
A Petrobras anunciou hoje (24) a terceira redução consecutiva do preço da gasolina. A partir de amanhã, o litro do combustível passará a custar R$ 2,...
Aumenta venda de passagens aéreas no Brasil
As vendas de passagens aéreas no Brasil cresceu 27% comparado a janeiro à março de 2017, segundo pesquisas. O cenário é reflexo não são só das ações ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions