ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Republicado edital para empresas fazerem cadastro de nota fiscal

Fabiano Arruda | 13/02/2012 10:47

Suplemento do Diário Oficial do Município desta segunda-feira republicou edital que dá prazo, até o dia 30 de março, para mais de 16 mil empresas se credenciarem no sistema de NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica).

Na publicação, consta que o novo edital foi republicado por “conveniência administrativa”.

O novo prazo para adequação das empresas foi um pedido da Associação Comercial de Campo Grande, que, na semana passada, reclamou do curto prazo e do alto número de empresas consideradas irregulares pelo município.

O antigo prazo ia até o dia 15 de fevereiro. Após a solicitação do órgão, a Prefeitura decidiu estender o período.

O suplemento publicado hoje também atende outra solicitação feita pela Associação Comercial: organizar a lista de empresas por inscrição, nome e CNPJ.

A entidade reclamou do antigo edital, que dificultava até aos empresários buscarem seus nomes em meio a mais de 16 mil inscrições.

O edital orienta que os empresários façam o credenciamento da nota fiscal eletrônica por meio do site .

Posteriormente devem comparecer a Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na Rua Marechal Rondon, número 2.655, para concluir o procedimento.

Ainda conforme o edital, encerrado o prazo, quem descumprir o credenciamento terá as inscrições suspensas e posteriormente canceladas, bem como os documentos fiscais perderão a eficácia.

A lista de empresas pode ser conferida por meio do site no suplemento.

Nos siga no Google Notícias