A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/10/2011 08:29

Restrição a compra de terras por estrangeiros afasta 3 grupos de MS

Ângela Kempfer

Com a mudança nas regras para compra de terras por estrangeiros no Brasil, Mato Grosso do Sul já perdeu R$ 9 bilhões em investimentos.

A informação é da secretária de Produção do Estado, Tereza Cristina Correa da Costa, em matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo.

No último ano, 3 grupos importantes teriam deixado de investir por conta das restrições impostas pelo governo brasileiro.

Segundo a reportagem, no Brasil o prejuízo atingiu R$ 14 bilhões, que seriam gastos em implantação de projetos florestais.

A secretária diz que as empresas que pensavam em investir em Mato Grosso do Sul já estavam em negociações há 2 anos e tinham, inclusive, parte das terras já compradas.

O governo decidiu em agosto do ano passado regulamentar a aquisição de terras por empresas controladas por capital estrangeiro, que agora não pode ultrapassar cinco mil hectares.

Parecer da Consultoria-Geral da União, aprovado ainda pelo presidente Lula,estabelece que a soma das áreas rurais controladas por estrangeiros não poderá ultrapassar 25% da superfície do município.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


É por essas e outras que, há anos, temos perdido espaço de crescimento e progresso em nosso Estado. Gente, é hora de um basta nessa situação. Vamos virar essa mesa, senhores sul-mato-grossenses.
 
Henrique Fariah em 21/10/2011 12:37:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions