A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

21/10/2011 08:29

Restrição a compra de terras por estrangeiros afasta 3 grupos de MS

Ângela Kempfer

Com a mudança nas regras para compra de terras por estrangeiros no Brasil, Mato Grosso do Sul já perdeu R$ 9 bilhões em investimentos.

A informação é da secretária de Produção do Estado, Tereza Cristina Correa da Costa, em matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo.

No último ano, 3 grupos importantes teriam deixado de investir por conta das restrições impostas pelo governo brasileiro.

Segundo a reportagem, no Brasil o prejuízo atingiu R$ 14 bilhões, que seriam gastos em implantação de projetos florestais.

A secretária diz que as empresas que pensavam em investir em Mato Grosso do Sul já estavam em negociações há 2 anos e tinham, inclusive, parte das terras já compradas.

O governo decidiu em agosto do ano passado regulamentar a aquisição de terras por empresas controladas por capital estrangeiro, que agora não pode ultrapassar cinco mil hectares.

Parecer da Consultoria-Geral da União, aprovado ainda pelo presidente Lula,estabelece que a soma das áreas rurais controladas por estrangeiros não poderá ultrapassar 25% da superfície do município.



É por essas e outras que, há anos, temos perdido espaço de crescimento e progresso em nosso Estado. Gente, é hora de um basta nessa situação. Vamos virar essa mesa, senhores sul-mato-grossenses.
 
Henrique Fariah em 21/10/2011 12:37:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions