A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/11/2011 17:51

Resultados do Congresso da Cana fortalecem economia de Dourados

Da Redação*
Canasul realçou potencial econômico de Dourados. (Foto: A. Frota)Canasul realçou potencial econômico de Dourados. (Foto: A. Frota)

A participação das empresas com estandes no Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul), realizado em Dourados de segunda a quarta-feira, demonstrou o interesse dos empresários ligados ao setor sucroenergético, principalmente na área de metal mecânico, no crescimento desse segmento.

A expectativa é grande e a maioria das empresas de fora que expuseram seus produtos na feira, além do interesse de fazer negócios, aproveitou para medir o potencial regional, para avaliar possíveis investimentos.

Empresas da cidade que participaram da feira mostraram que também estão apostando nesse novo momento econômico de Dourados, fazendo parcerias e disponibilizando serviços e produtos direcionados ao processo de produção da cana e ainda para as próprias usinas.

Essa primeira edição realizada em Dourados por iniciativa do prefeito Murilo – as quatro primeiras foram na capital – serviu como termômetro para as próximas, buscando melhor estrutura, ampliação da feira com abertura para novos participantes e, principalmente, com mais debates sobre temas que envolvem o setor.

Conheça as empresas que estiveram no Canasul:

DMB - Fundada em 1964, a DMB Máquinas e Implementos Agrícolas Ltda. está instalada na cidade de Sertãozinho (SP). A empresa produz implementos que são utilizados em todas as fases de desenvolvimento da cultura da cana-de-açúcar e participou com um estande no Canasul.

Zanardo – A Zanardo Válvulas Industriais, com sede em Araçatuba (SP), é outra indústria brasileira que esteve no Canasul apresentando seus produtos. Há mais de 25 anos no mercado, a Zanardo produz e presta assistência em válvulas e equipamentos para o setor bionergético.

Engclarian – Outra empresa de Sertãozinho, com unidade também em Recife (PE) e que participou da Canasul foi a Engclarian. A indústria possui parcerias com multinacionais, atuando na fabricação de produtos diversos para usinas, como para a fabricação do açúcar, fermentação e caldeira.

Caldesul – A Caldesul Metalúrgica, instalada em Dourados, é especializada na fabricação de dornas de fermentação, tanques, reservatórios e outras peças industriais para o setor sucroalcooleiro, cervejaria, celulose e outros. O grupo atua também na área de montagens industriais, através da JCSilva, situada em Macatuba (SP).

Metal Forte – Outra empresa de Dourados, a Metal Forte, participou do Canasul com seu estande. A empresa é uma indústria mecânica de equipamentos para máquinas automotivas e com a marca Maxy Air, um aspirador de impurezas para motor de máquinas.

Apremoc – A Apremoc Engenharia e Assistência Técnica, é mais uma empresa de Sertãozinho que esteve presente no Canasaul. A empresa oferece assistência, consultoria e montagem, bem como o fornecimento e reforma de equipamentos e componentes de usinagem e calderaria em geral, com especialização no sucroalcooleiro.

John Deere – Representando a John Deere, a empresa Douradense Comid Máquinas foi mais uma participante do Canasul, apresentando diversas máquinas, incluindo colhedora e tratores voltados para o setor sucroalcooleiro.

Metalúrgica Dourados – Empresa também douradense, a Metalúrgica Dourados Ltda. atua na construção, transporte e implantação de estruturas de diversos, bem como locação de caminhões muck e empilhadeiras, para todo o Mato Grosso do Sul.

Força Nova – Também de Dourados, a Força Nova Distribuidora de Peças Agrícolas, apresentou no Cansasul seus produtos, destacando a parceria com a DMB, desde 2009, sendo hoje considerada a maior distribuidora de peças originais da DMB do Brasil.

Comagran – Mais uma empresa de Dourados, a Comagran, que atua na área de peças e representa a Antares Acoplamentos, Goodyear e outras marcas, participou também da feira, apresentando sua linha de representação.

Carmelo – Ainda de Dourados esteve presente no Canasul o Grupo Carmelo, que atua nos segmentos agrícolas e sucroenergético, com serviços especializados de corte e dobra, fabricação, manutenção, montagem e adequação de equipamentos.

Conapi – Com sede em Cianorte e unidades em Rondonópolis, Paraguai e Dourados, a Conapi Automação e Eletrificação Industrial foi mais uma empresa no Canasul. Existe desde 1986 e atua com montagem e integração de sistemas, montagem elétrica, serviços de engenharia e arquitetura de controle e outros.

Alusolda – Empresa com matriz em Aparecida de Goiânia e filial em Três Lagoas, há 25 anos a Alusolda desenvolve atividades na área de manutenção e comercialização de acessórios para máquinas de soldas.

Heringer – Através de seus representantes em Dourados, a Fertilizantes Heringer apresentou em Dourados as novidades em sua especialidade, como a adubação nitrogenada. A empresa, que fornece fertilizantes em todo o território nacional é uma das maiores em seu ramo de atividade.

Bio Ti – Outra empresa presente no Canasul foi a Bio Ti Sistemas e Automações, com sede em Araçatuba (SP). É uma empresa de tecnologia que atua no segmento sucroalcooleiro, desenvolvendo e integrando soluções de alta qualidade, compostas por hardware e software, buscando melhorar a produtividade das empresas.

ST – Empresa também instalada em Dourados, a ST Equipamentos e Máquinas é outra que participou da feira. Com unidades ainda em Campo Grande a empresa atua na área de hidráulicos de quebra de torque.

Coplacana – Hoje com filiais em várias localidades brasileiras, a Coplacana, também presente na feira, é uma cooperativa de plantadores de cana de São Paulo, que por conta da expansão da atividade sucroenergética na região, já está com uma filial em Dourados.

Bray – Com unidade em Dourados, esteve no Canasul a Bray Total Service, que atua na área de bombeamento, oferecendo diversos produtos, como para irrigação, ar condicionado, combate a incêndio e geração de vapor.

Sistema S – A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e os segmentos que integram o sistema S, apresentaram uma microdestilaria didática de etanol, que chamou a atenção dos participantes da feira.

Ca Ed – Com sede em Campo Grande, se fez presente no Canasul a Ca Ed Soluções Inteligentes, uma empresa voltada para o gerenciamento de tarefas, que apresentou o Controle Eletrônico de Gabinete, programa que permite agilidade e otimização de serviços em uma empresa.

Raizen – Uma empresa que atende os mercados interno e externo com produção de etanol, e que atua ainda em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, produção, comercialização, logística interna e exportação.

(*) Com informações da Assecom

Procon da Capital inicia amanhã ações de atendimento ao consumidor
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions