A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

28/01/2015 13:34

Reunião discute sugestões para ampliar competitividade da indústria de MS

Flávia Lima
Governador e Sergio Longen (dir.) discutem ações para incrementar o setor industrial. (Foto:Divulgação)Governador e Sergio Longen (dir.) discutem ações para incrementar o setor industrial. (Foto:Divulgação)

O desenvolvimento dos distritos industriais foi um dos principais temas discutidos na manhã desta quarta-feira (28) entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen. Durante o encontro, que aconteceu na governadoria, também foram abordadas questões como mais agilidade na concessão de licenças ambientais e também do alvará de funcionamento por parte do Corpo de Bombeiros, a renovação automática dessa autorização e expediente de oito horas nas repartições públicas estaduais.

Sérgio Longen também apresentou sugestões que podem contribuir com o aumento da competitividade do setor industrial sul-mato-grossense. Segundo o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica e de Produção e Agricultura Familiar, Eduardo Riedel, que participou da reunião, o governador concordou com as sugestões apresentadas pela Fiems. “Essa é uma pauta permanente do setor produtivo e o governador pretende trabalhar essa parceria com a Fiems e também com as outras entidades que podem contribuir para que sejam destravados gargalos como a licença ambiental e o alvará do Corpo de Bombeiros, sendo importante uma agilização desses processos”, destacou.

Ele acrescentou ainda que no encontro ficou acertada uma reunião entre os empresários e o governador para discutir as diretrizes da política de governo. Ficou definida a construção de uma agenda de trabalho, com algumas ações específicas, como um jantar na Casa da Indústria entre o setor industrial e o governador Reinaldo Azambuja e uma visita ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, para levar as questões do Estado em relação à infraestrutura de logística de transporte e ao desenvolvimento regional.

Longen reforçou que o Reinaldo Azambuja tem a mesma preocupação do setor industrial em relação à crise econômica atual e a importância de criar uma agenda positiva para o desenvolvimento do Estado. “Nós, mais do que nunca, precisamos de pró-atividade e, nesse sentido, estamos levantando as frentes de desenvolvimento que podemos construir no Estado. Entre elas estão as questões do licenciamento ambiental, que é algo de extrema importância, e do desenvolvimento dos distritos industriais, para que possamos atrair novas empresas para o Estado”, pontuou.

Sérgio Longen também cita que é preciso definir uma ação estratégica para atender a demanda do setor empresarial hoje instalado no Estado que passa por grande dificuldades”.

Anatel debate TAC da Oi em reunião extraordinária na segunda-feira
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai se reunir na segunda-feira (23) para deliberar a respeito dos termos de Ajustamento de Conduta (T...
Mega-Sena deste sábado pode pagar prêmio de R$ 11,5 milhões
A Mega-Sena pode pagar hoje (21) R$ 11,5 milhões, prêmio do sorteio número 1.980, que será realizado às 20h (horário de Brasília). As apostas podem s...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions