A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/04/2010 09:18

Sai o 1º contrato para fornecimento de gás comprimido

Redação

Após várias tentativas de emplacar o gás natural comprimido, ontem finalmente a MSGás assinou o primeiro contrato de fornecimento, para a Cerâmica Fornari, de Rio Verde.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que o uso do gás "possibilitará o início de operação da primeira indústria de cerâmica esmaltada da Região Centro-Oeste".

O empresário Luiz Cláudio Sabedotti Fornari, proprietário da Cerâmica Fornari,explicou que a capacidade inicial será de 300 mil metros quadrados por mês e a previsão é que em 15 dias a produção tenha início, prazo para que o forno seja aquecido. Segundo ele, a indústria gera 120 empregos diretos e estava há dois anos parada por falta do fornecimento do gás natural comprimido.

Para viabilizar o GNC, foi criada em março uma classe especial, para grandes usuários, com condições diferenciadas para fornecimento do combustível, pagamento e inclusive de preço para empresas que consumirem o produto.

Uma condição básica para se enquadrar na nova modalidade de cliente é contratar pelo menos 5 mil m³ ao dia. A negociação com os clientes será caso a caso e as condições diferenciadas permitem, inclusive, parcelamento.

Em 2008 a MSGÁS anunciou parceria com a NEOGás, com construção de uma base de compressão em Campo Grande, com capacidade inicial para comprimir 500 mil m³ de gás natural por mês. Porém, o projeto estacionou e agora está sendo retomado. Os equipamentos da NEOGás foram comprada pela empresa GNV MT.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions