ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Saque das contas inativas do FGTS termina na próxima segunda-feira

Priscilla Peres | 26/07/2017 07:22
Saque é feito nas agências da Caixa. (Foto: Marcos Ermínio)
Saque é feito nas agências da Caixa. (Foto: Marcos Ermínio)

Trabalhadores só têm mais quatro dias úteis para sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) das contas inativas. O prazo final termina no dia 31 de julho (segunda-feira), quando o recurso volta a ser liberado apenas para a compra de imóveis.

A retirada do dinheiro não é obrigatória. Apesar dos recursos terem sido liberados conforme a data de nascimento dos trabalhadores, nessa reta final todos podem sacar. Em Mato Grosso do Sul estima-se que 506 mil pessoas tiveram direito ao abono.

Os trabalhadores que têm Cartão Cidadão e a senha, que tem o recurso disponível no valor de até R$ 3 mil, podem sacar nos caixas de autoatendimento, correspondentes Caixa ou nas lotéricas.

Acima de R$ 3 mil os saques devem ser feitos nas agências. É preciso que o trabalhador esteja com documento de identificação e Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão do contrato.

Para o caso de dúvidas e consulta de saldo, as informações podem ser acessadas no site da Caixa: www.caixa.gov.br/contasinativas ou pelo telefone 0800 726 2017.

Nos siga no Google Notícias