ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Sebrae oferece a empresários capacitação gratuita sobre a Junta Digital

A capacitação está disponível no Portal do Sebrae, onde o empreendedor tem acesso ao vídeo com a palestra

Osvaldo Júnior | 15/04/2018 21:12

O Sebrae/MS oferece curso gratuito sobre Junta Digital, ferramenta que presta serviços empresariais por meio da internet. O objetivo é simplificar e aagilizar o processo de formalização de empresas. A capacitação está disponível no Portal do Sebrae, onde o empreendedor tem acesso ao vídeo com a palestra. Além disso, foram elaborados dois manuais explicativos que ensinam a realizar os procedimentos no site da Jucems.

De acordo com o Sebrae/MS, entre os benefícios da Junta Digital está assinatura online e segurança jurídica. “O melhor é o fato de reduzir o prazo da formalização de empresas na Junta Comercial, que leva de três a quatro dias. Na Junta Digital, o mesmo processo é resolvido em até um dia, assim o empresário ganha mais agilidade e diminui custos”, afirma Júlio Cesar da Silva, analista técnico do Sebrae/MS.

Para utilizar a ferramenta, é necessário ter um computador com suporte a arquivos no formato PDF, acesso à internet e o Certificado Digital A3 (e-cpf) para assinar o documento eletrônico.

O Junta Digital integra os serviços da Rede Simples, programa do Sebrae que tem como objetivo estabelecer as diretrizes para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e pessoas jurídicas

Nos siga no Google Notícias