ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Sebrae/MS divulga novas capacitações gratuitas para empresários iniciantes

Liana Feitosa | 26/06/2015 15:39
Palestras orientam desde o planejamento até a venda. (Foto: Divulgação/ Sebrae)
Palestras orientam desde o planejamento até a venda. (Foto: Divulgação/ Sebrae)

O Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) reformulou a agenda de capacitações do projeto Nascer Bem e começa o mês de julho oferecendo, de graça, a oficina “Quero ser empresário, estou preparado?”

A iniciativa ocorre no dia 1º do próximo mês, com horários à tarde ou noite. “Neste primeiro momento, o participante saberá identificar quais características as pessoas empreendedoras têm em comum e se ele se enquadra neste perfil para, enfim, empreender”, explica a analista técnica do Sebrae/MS, Karina Longo, que é a gestora do projeto.

O empreendedor ainda poderá conferir outras palestras e oficinas de graça ao longo do mês. Após saber sobre os desafios e as vantagens de ter seu próprio negócio, o interessado vai precisar aprimorar o planejamento.

Para isso, a sugestão é a oficina “Visualizando seu negócio no papel”. No entanto, existem ainda as opções “Análise de Mercado”, “Validando seu modelo de negócio”, “Ponto Comercial”, “Plano de Negócios” e “Não Quebre! Analise sua empresa e tenha lucro” são as opções.

O Sebrae/MS ainda oferece capacitações com baixo valor de investimento, de R$ 30. Um dos treinamentos indispensáveis está a palestra "Ponto Comercial", que também é de graça.

"A palestra visa preparar o participante para o mercado, minimizando os riscos na abertura e consolidação do próprio negócio; inclusive àqueles que pretendem adquirir uma franquia", afirma Karina.

O último ciclo de palestras do projeto Nascer Bem conta com as seguintes palestras: “Entendendo o fluxo de caixa”; “Dicas para acertar nas compras da sua empresa”; “Separando as contas pessoais das contas do seu negócio”; “Meu preço está certo? Estou tendo lucro?”; “Dicas de como atender e vender bem”; “Não quero perder dinheiro, o que devo fazer?” e “Quero abrir uma franquia”.

Outras informações podem ser obtidas no Portal de Atendimento do Sebrae Mato Grosso do Sul. No mesmo espaço também é possível se inscrever. Informações: 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias