ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Secretaria pede prorrogação de licença ambiental para terminal de cargas

Marta Ferreira | 03/05/2011 08:29

A Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano que seja prorrogada a licença ambiental prevendo o funcionamento do Terminal Intermodal de Cargas em Campo Grande, localizado no anel viário, entre as saídas de Sidrolândia e de São Paulo.

A infraestrutura básica do terminal já foi concluída pela prefeitura, que está, agora na fase de escolha do melhor projeto para efetivação do terminal de cargas, mais conhecido como porto seco.

Na semana passada, foi criada a comissão que vai definir o melhor projeto para aproveitamento do espaço. Depois disso, esse plano vai ser licitado, para a escolha da empresa que vai gerir o porto.

A estrutura já implantada inclui sistema de água e esgoto, arruamento, eletricidade, e um estacionamento pavimentado para veículos pesados, bem ao lado da ferrovia e do anel rodoviário.

O objetivo da prefeitura com o terminal é criar uma espécie de entreposto para o escoamento de produtos, integrando ferrovia, rodovia e hidrovia. No futuro, a ideia é integrar, ainda, o transporte de cargas por avião, com construção de um novo aeroporto em Campo Grande.

A prefeitura pleiteia, ainda, a implantação de uma estrutura alfandegária pela Receita Federal, o que dará ao terminal a condição de Porto Seco, reduzindo custos para o escoamento de produto.

Nos siga no Google Notícias